quinta-feira, 24 de abril de 2008

Scracho - A Grande bola azul(CD)



Faaala galera desculpem a demora pra postar aqui, estava viajando e cheguei ontem.Por isso o post só está saindo hoje.Nessa viagem ouvi muito o cd do scracho, sei que já é antigo mas como a algum tempo não ouvia o cd decidi postar uma resenha que fiz sobre ele quando o comprei.E aí vai ela:
Esse cd eu tenho tanto ele físico como ele no iPod. Sempre que preciso deletar alguma música do iPod acabo caindo nele, mas olho penso e nunca deleto esse cd.Scracho -  a grande bola azul, o quarteto carioca lança seu primeiro cd e com ele vem a melhor resposta, a do público.Todos os shows que eu fui deles depois do cd (antes também tinham uma resposta muito boa, mas com o cd ela ficou melhor ainda) a galera cantava do ínicio ao fim.
Começando com Dubohm, uma introdução ao cd, que cita alguns trechos de músicas dele (aliás,uma boa gama dos cds dessas bandas mais novas tem introdução).Enfim, voltemos à grande bola azul, depois de Dubohm vem a música de trabalho do cd: Universo Paralelo, música empolgante e que, eu não sei porque, mas me dá vontade de sair de casa.
Depois vem Quando eu voltar, com um bom riff de guitarra no início a música começa rápida e depois quebra um pouco o ritmo e fica mais lenta.Uma coisa que eu gosto muito no scracho é a mistura de ritmos que a banda tem tanto que nesse cd temos desde o hardcore até reggae. Depois, a música Faça valer vem com um ritmo mais acelerado, botando o astral bem lá pra cima. A Vida que eu quero, uma boa faixa,mas sinto que poderia ter sido melhor aproveitada. Divina comédia, um reggae muito bem encaixado no cd, é também uma das mais conhecidas. 
Então vai, essa música com certeza poderia tersido o carro chefe desse cd, é uma das mais animadas.Mais um dia, entra para dar uma quebrada no ritmo do cd, ao contrário de Divina comédia mais um dia tem um ritmo acelerado, a distorção presente e bateria rápida dão um toque de hardcore à música. E continuando o ritmo acelerado entra a música Mais um dia, bem dinâmica e empolgante. Pelo tempo que for, é aquela música feita completamente pra relaxar e curtir com a namorada do lado, letra bem bonita por sinal. Com direito a uma parte cantada só pela Dedé. Dois sorrisos e meia palavra, uma veha conhecida da galera, mas nem por isso perde o encanto. Com um ritmo tão lento que conseguimos até ouvir o som da palheta na guitarra.
E para elevar de vez o astral do cd vem Sissy, que ainda tem um som de mariates  durante a música, meio que pra ambientar a letra. Treze, a musica com uma das melhores letras  e melodias do cd, começando com um grito que logo vira scratch os efeitos cairam muito bem nela.
E chegamos a queridinha do pessoal, Morena, pegou sem nem sequer fazer esforço, aliás essa música foi a única gravada por dedé na bateria já que quando ela entrou todas as outras baterias já haviam sido gravadas.

E é isso, cd muito bem produzido palmas para eles que mesmo sem selo conseguiram fazedr um cd tão bom, nota 9,0

3 comentários:

' Jéssica Nicolau disse...

Cara,já vi que curtimos o mesmo som !
Pois adoro scracho, e já percebi que você tambem, né ?
me ad² no msn, e-mail e orkut !
msn :berbella14@hotmail.com
orkut :berbella14@yahoo.com.br
e-mail :jessicanicolau1992@gmail.com

Anônimo disse...

Ahh finalmente! Eu andava procurando um site com críticas de álbuns de música e... enfim. Achei suas críticas bem "reveladoras" e quase profissa (ÓTIMAS, é isso o que eu quero dizer).
Então, seria pedir muito que você fizesse uma crítica do álbum "Radio: ACTIVE" do McFly?
Continue com esse ótimo site!

Anônimo disse...

Opa, acidente.