quarta-feira, 28 de maio de 2008

OuYes! - Entrevista


Saalve galera,
Vim aqui hoje trazer a nossa primeira entrevista. E essa foi a que o pessoal da banda OuYes! deu hoje pra mim.

Como eu disse que logo viria aqui pra falar sobre eles, cá estou.

Conheci a OuYes! atráves do guitarrista, Markim, amigo de infância que até hoje a gente se vê. Na época a banda tinha a seguinte formação:
Markim - guitarra/vocal
Vittor - guitarra/vocal
Gullo - bateria

Até então eles não tinham música alguma gravada. Um tempo depois houve uma reformulação na banda e entrou o baixista, chamado Mauricio.

Mais um tempo depois e o batera saiu. E quem entra?

Sim, eu, o próprio que aqui vos fala.

Entrei fizemos um show (que aliás foi um corre do cacete pois o Mauricio faltou). E então ele saiu. E depois Vittor também saiu. Dai ficamos naquela de continua ou não, acabamos por continuar a banda. Chamamos Jongas e Julio pra banda. Depois de um tempo saí da banda. E agora eles cederam essa entrevista para mim. Segue ela:


Qual a maior dificuldade em ser uma banda de início de carreira?


Jongas:
Po cara, acho que você de inicio tem que ter algo bom pra apresentar, tendo isso a dificuldade é achar gente boa que entenda o que você quer passar e trabalhe em cima disso com você.
Depois disso você fazendo shows e correndo atrás, tudo pode dar certo.

E qual é o meio de divulgação mais importante pra vocês além da internet?


Markim:
Essa pergunta se torna difícil, não podendo citar a internet, que na atualidade é o principal meio de divulgação da maioria das bandas, além dela, contamos com uma divulgação legal através de shows, através da famosa "boca-boca", no bom sentido, e pretendemos distribuir cds demos depois das músicas novas lançadas.


E por falar em música quando saem as de vocês?

Markim:
Pretendemos do fundo de nossos corações que elas saiam até julho, estamos com um planejamento traçado, já decidimos qual estúdio vamos gravar, e a parte básica delas estão praticamente prontas, falta só dar uma incrementada nos instrumentais e ajeitar coisas finais, elas estão demorando assim, pra ficarem bem bonitinhas e bem feitas, pra o tempo e o trabalho, serem claramente vistos que foram recompensados com boas musicas


Quando sair quero ser o primeiro a escrever sobre elas! [risos]


Markim:
Confesso que nós temos medo das suas alfinetadas [todos rindo]


No mundo da música, qual o maior sonho de vocês?

Jongas:
Po cara, eu quero que a música vire meu ofício e que eu viva disso , mas que a musica não seja só um trabalho qualquer como de qualquer outro. Eu quero ser reconhecido merecidamente e ter muita repercussão

Markim:
Bom, eu penso em algumas paradas bobas, mas que eu acho iradas, embora não seja bem no mundo da musica, a musica vai me levar a isso, cumprimentar as pessoas na rua, dar umas risadas, as pessoas falarem comigo como se já fossem intimas, alem de tocar em tradicionais casas de show, e quando darmos os primeiros acordes, todos cantarem a musica, sem precisar de um vocalista em cima do palco.


Quais são as maiores influências de vocês?

Jongas:
Red hot , Pearl Jam ,Aerosmith me apresentaram no rock
Forfun , cpm22 me colocaram dentro nele.
Los hermanos , titãs , saves the day , Chico Buarque já me aperfeiçoaram na medida do possível ( não to falando Chico Buarque igual esses mongóis que falam pra dar a entender que conhecem musica , eu realmente gosto e admiro pra caralho)

Markim:
Eu gosto de Chico Buarque, pra tirar uma onda.[risos] Eu na verdade, gosto de tudo que ouço, mas não conheço mais do que eu gostaria, eu gosto demais de algumas músicas nacionais, e de pessoas que tenho como ídolos, o que me faz repensar ate meu modo de agir, como o pessoal do Forfun, Dibob, e tenho ouvido muito Tim Maia, o que influencia um pouco nas minhas atitudes e pensamentos, Jongas ta me fazendo buscar coisas sobre Chico Buarque na internet. Tom Jobim, Vinicius de Moraes, que eu nunca tinha tido a curiosidade antes e além disso, essa semana estive ouvindo bastante umas bandas que meu primo me apresentou. Me marcaram pelos instrumentais, como Pantera e Megadeth, que eu não tinha tido muito contato antes, valeu Leandro =]

Vocês sonham em fazer show com alguém? Quem?

Markim:
Eu sonho em tocar em algum festival grande, ou dividir palco com o Dedeco do Dibob, meu ídolo. [risos]

Jongas:
Po cara. Meu sonho assim. É fazer uma participação foda numa gravação de dvd tipo homenagem... Tipo do Raul Seixas, Renato Russo.

E onde vocês mais desejam tocar?

Markim:

Canecão, Citibank Hall, são as casas mais famosas do rio, que tem uma tradição imensa, e tocar em outros estados, São Paulo, nordeste, sul.
Jongas:

Claro Hall, praia de Copacabana. E festivais grandes.

O que vocês sentem em relação a fama?

Markim:
Acho que deve ser irada demais, conforme eu disse, as pessoas nos reconhecendo, tendo intimidade com a gente, demais!

Enquanto conversávamos chegou o novo integrante da banda, Thiago Gullo.

E aí Thiago, como vai?

Gullo:
Tranqüilo, desculpe o atraso.

Queria te fazer uma ou duas perguntas pode ser?

Gullo:
Vamo que vamo, po!

Então, como vc se sente voltando a banda?

Gullo:
Po, show de bola, empolgadaço. O pessoal já é amigo muito bom mesmo.

Isso é bom. E Gullo por você morar em outra cidade, como vai ficar o lance de ensaios e tal?

Gullo:
A distancia so une mais essa banda nós vamos nos virar, nos esforçar muito pra estar sempre ensaiando e fazendo um bom trabalho, adaptar horários e etc.

E uma coisa que havia perguntado aos outros e vou te perguntar agora, quais as suas maiores infuências?

Gullo:
Sempre gostei de bateria. Desde punhetinha. Ai fui ouvindo musicas e tal e gostava muito de ouvir o som que as pessoas tiravam da bateria e fui me interessando cada vez mais pelo instrumento e hoje to aqui.

Então é isso pessoal, muito obrigado por me receberem aqui e boa sorte na trilha de vocês.

Markim:
Valeu bonitão!

Alguma mensagem a mais?

Gullo:
Sim!

Markim:
Também tenho!


Gullo:

Ouyeszinha só curtição[risos]


Markim:

Gostaria muito de agradecer a uma galera, queria mandar um beijo pra Anoka, presidente do nosso street team, um beijo pra marina la da sala, tenho que fazer uma média[risos], um beijo pra Tatah ex-presidente, abraçao pro kaka, abraçao pro Pedrinho da stronda style. E quem quiser entrar no nosso street team só add anoka_a@hotmail.com.





E pra você que quer saber mais sobre a OuYes! os links para música e fotolog estão cá embaixo:


BANDA OUYES! (Oficial):
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=31764648



Street Team (ouyes!):

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6884148009716392544



Fotolog:

http://fotolog.net/bandaouyes


MySpace:
http://myspace.com/ouyes



4 comentários:

Anônimo disse...

nossa eu amei essa entrevista ein :) ficou demais parabéns meesmo
amei a parte do beeijo oihehioehioee, obrigaaada! :D
e vamos que vaamo s2 ;*

Markim Ouyes disse...

irada! valeu a moralzinha miguelito! eh nois

Unknown disse...

Ah...muito legal!!!
Vamos pegar umas músicas e ver se é boa msm!!!
Mas eae... alguma musica boa pra xavecar? Aí, podemos colocar no nosso blog tbm!!!

www.xavecosblog.blogspot.com
Valews

Unknown disse...

ai, desculpa por ter sumido gente. ;\